Siga @jasou_gentegrande

12 de março de 2016

5 Livros para chorar


Estava sentada na minha cama observando minha irmã organizar cadernos e materiais do ano passado, quando ela começou a tirar algumas folhas de dentro do caderno e algumas dessas folhas eram de um trabalho de português onde cada grupo teria que apresentar um livro para incentivar a leitura entre os colegas. Peguei as folhas para analisar quais livros tinham sido apresentados, e no meio delas lá está o livro que o grupo da minha irmã apresentou: “Querido John”. Assim que comecei a ler o resumo meus olhos começaram a se encher de lágrimas, porque comecei a me lembrar de como “Querido John” me destruiu.

Então tive a ideia de escrever esse post sobre 5 livros para chorar, já que eu sempre estou procurando em blogs ou em canais do YouTube sobre “livros para chorar”. Porque sim! Eu sou dessas que ama um livro destruidor, que me deixam com “olhos nas lágrimas”! .

Não vou fazer uma resenha, mas vou colocar a sinopse de cada um dos livros, e também vou linkar algum blog onde vocês vão encontrar uma resenha maravilhosa sobre o livro que vão deixa-los muito mais ansiosos (Isso porque já tem um tempinho que li esses livros, e quando eu li eu não fiz resenha!) 

  • Querido John ( Nicholas Sparks) : Pessoas,  vocês iram chorar MUITO pelo John. Não é atoa que assim que peguei a folha e comecei me lembrar do livro que as lágrimas vieram. É uma história que você ama, odeia e compreende!
“      Querido John”, dizia a carta que partiu um coração e transformou duas vidas para sempre. Quando John Tyree conhece Savannah Lynn Curtis, descobre estar pronto para recomeçar sua vida. Com um futuro sem grandes perspectivas, ele, um jovem rebelde, decide alistar-se no exército, após concluir o ensino médio. Durante sua licença, conhece a garota de seus sonhos, Savannah. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah prometa esperá-lo concluir seus deveres militares. Porém ninguém previa o que estava para acontecer, os atentados de 11 de setembro mudariam suas vidas e do mundo todo. E assim como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu país e seu amor por Savannah. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, ele descobre como o amor pode nos transformar de uma forma que jamais poderíamos imaginar. 
       
Resenha Aqui



  •      Um Dia (David Nicholls) : Esse vai te fazer rir muito, mas . . . chorar muito também (mais pro final). Não é atoa que esse livro possui 4 páginas escrita sobre ele no meu diário (que eu faço de diário de leitura). Quando eu comecei, e acho que quando qualquer um começa, eu estranhei um pouco, pela forma como o livro é narrado: o dia 15 de julho de cada ano! Mas rapidinho você se acostuma. Quando terminei o livro fique boba e sem ação por algum tempo, até escrever as 4 páginas sobre ele. Esse também entra na categoria Ama e Odeia!
    Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram em 1988. Ambos sabem que no dia seguinte, após a formatura na universidade, deverão trilhar caminhos diferentes. Mas, depois de apenas um dia juntos, não conseguem parar de pensar um no outro. Os anos se passam e Dex e Em levam vidas isoladas - vidas muito diferentes daquelas que eles sonhavam ter. Porém, incapazes de esquecer o sentimento muito especial que os arrebatou naquela primeira noite, surge uma extraordinária relação entre os dois. Ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho. Dexter e Emma enfrentam disputas e brigas, esperanças e oportunidades perdidas, risos e lágrimas. E, conforme o verdadeiro significado desse dia crucial é desvendado, eles precisam acertar contas com a essência do amor e da própria vida.

Resenha Aqui



  •     A última carta de amor (Jojo Moyes) Pelo que escrevi no meu diário, todo capítulo meus olhos enchiam de lágrimas e eu parava um pouquinho, por que eu lia mais na van para ir para faculdade e parava de ler porque senão ia abrir o reservatório e não ia parar de chorar, e todo mundo ia me olhar como se eu fosse um alienígena. Mas gente, realmente o livro é ótimo, e cheio de palavras que te faz querer saber o que elas significam (Palavras do meu diário!). 
       Londres, 1960. Ao acordar em um hospital após um acidente de carro, Jennifer Stirling não consegue se lembrar de nada. Novamente em casa, com o marido, ela tenta sem sucesso recuperar a memória de sua antiga vida. Por mais que todos à sua volta pareçam atenciosos e amáveis, Jennifer sente que alguma coisa está faltando. É então que ela descobre uma série de cartas de amor escondidas, endereçadas a ela e assinadas apenas por “B”, e percebe que não só estava vivendo um romance fora do casamento como também parecia disposta a arriscar tudo para ficar com seu amante. Quatro décadas depois, a jornalista Ellie Haworth encontra uma dessas cartas endereçadas a Jennifer durante uma pesquisa nos arquivos do jornal em que trabalha. Obcecada pela ideia de reunir os protagonistas desse amor proibido — em parte por estar ela mesma envolvida com um homem casado —, Ellie começa a procurar por “B”, e nem desconfia que, ao fazer isso, talvez encontre uma solução para os problemas de seu próprio relacionamento. Com personagens realísticos complexos e uma trama bem-elaborada, A última carta de amor entrelaça as histórias de paixão, adultério e perda de Ellie e Jennifer. Um livro comovente e irremediavelmente romântico.

Resenha Aqui


  •      Um caso Perdido (Colleen Hoover): Fiquei bem apreensiva para o que ia ser o grande mistério do livro, e cara, como eu chorei! Chorei muito quando a SKY ia “ficar” com o Holder, e começou a “contar estrelas”, chorei com as revelações, chorei porque acho que não tem como não chorar (e neste exato momento em que estou digitando: sim, lágrimas!)! 
       Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentirasEm seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.


Resenha Aqui


  •     As batidas perdidas do coração (Bianca Briones): O que dizer sobre o que esse livro fez comigo? Ficar sem palavras e sem fôlego é só o começo! Acho que nunca tinha lido um livro com um tema forte como esse. Pra começar, esse é um livro sobre perdas (e esse não é o tema forte), só por aí já se vê que é “tenso”. E sério, não posso pensar muito, nem falar muito, porque se não vou dar spoiler. Mas isso não é um conselho, é uma ORDEM: Leia “As batidas perdidas do coração”!

As Batidas Perdidas do Coração – Viviane acaba de perder o pai. Com a mãe em depressão, ela se vê obrigada a assumir o controle da casa com o irmão mais novo. Rafael teve o pai assassinado há alguns anos e agora viu quatro pessoas de sua família, incluindo a única irmã, morrerem em um acidente de carro. Viviane pertence a uma classe social que ele despreza. Rafael é tudo o que ela sempre ouviu que deveria evitar. Eles são opostos, porém dividem a mesma dor. Jamais se aproximariam se a morte não os colocasse frente a frente, e agora, por mais que saibam que são completamente errados um para o outro, não conseguem evitar uma intensa conexão, que poderá salvá-los ou condená-los para sempre. As batidas perdidas do coração é uma história sobre perdas e como cada um lida com elas. É o encontro atormentado entre a dor e o amor. Com uma narrativa sexy, envolvente e repleta de música, este livro traz a última tentativa de duas pessoas arruinadas que, juntas, buscam desesperadamente se encontrar.

Resenha Aqui


Por hoje é só! Cuidado para não se afogarem!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário