Siga @jasou_gentegrande

3 de fevereiro de 2016

Resenha Veneno ( Saga Encantadas)

Editora: Única

Autor(a): Sarah Pinborough

Classificação:  

Alguns lugares onde comprar: AmericanasSubmarinoShoptime











Comecei a ler o livro em um péssimo momento, separei os 5 livros físicos que eu ia ler em janeiro, fiz um vídeo, mais aí. . . Ressaca literária!
Eu comecei a ler o livro, mas estava sendo uma leitura forçada, até pensei que não estava gostando do livro, porque eu simplesmente não tinha vontade de ler. Percebi que era uma ressaca literária porque eu também não conseguia ler “Pausa” da Colleen Hoover, que eu estava lendo em e-book, e também não conseguia ler nada no wattpad.

Foi no dia 10 de janeiro que decidi: “Eu tenho que voltar ao normal” (Decidi marcar minha volta ao normal pro dia 11) e então. . . Pimba! Continuei a ler Veneno( que eu estava no 3º capítulo) e terminei de ler o livro no mesmo dia! ADOREI o livro e me empolguei muito com a história. Agora vamos a resenha:

A saga Encantadas é uma “releitura” dos contos clássicos infantis. No primeiro livro, temos como foco principal a história de Branca de Neve e sua madrasta.

Veneno , como diz em sua capa é “sexy, sarcástico e de prender a respiração”. O principal foco do livro é nos mostrar que uma rainha má, têm lá seus motivos para agir como tal, e que os personagens que nos cativaram por anos, não são tão tolos quanto aparentam.

O rei sai  para  guerra, e então Lilith, a rainha, que estava cansada de ouvir os outros aclamarem sua falecida rainha mãe de Branca de neve, decide botar o terror:
“Ela podia não ter o amor deles. Mas teria seu medo”.

O foco de raiva de Lilith era Branca de neve, a menina apenas 4 anos mais jovem que ela, era tão querida como a mãe, além de ter uma beleza estonteante, era bondosa e uma “Força da natureza”, e por isso era amadas por todos no reino.
Lilith “ A rainha do gelo” possui o seu canto no palácio, onde possui seus objetos mágicos, e consequentemente o “espelho”, mas esse espelho não é como o do conto infantil que responde a rainha quando ela o pergunta, esse não a deixa em paz, dizendo sempre de dentro do armário de onde ele é guardado, o quanto Branca de Neve é linda e amada:

“_ Ela é tão linda! Branca de neve é a mais bela de todas as terras.”

“_Ninguém pode se comparar a ela, ninguém jamais vai se comparar a Branca de Neve.”

“_ Que beleza! Que coração! É tão fácil amá-la. Branca de Neve. É insuportavelmente bela não é?”

Lilith é uma moça nova e de uma beleza gélida, que foi obrigada a se casar com um homem “estúpido, gordo e arrogante” e sua raiva é por Branca de Neve ser tão livre e feliz.

“_ Bem, talvez a infelicidade torne as pessoas más.”
Temos um caçador  ( que na minha cabeça ficou como o Stephen Amell, por causa do Oliver Queen!  <3 ), ao qual é dado a missão de trazer o coração de Branca de Neve para a rainha. Temos anões, maçã envenenada, caixão de vidro,  um príncipe, e garanto que muita história boa!

Confesso que não estava botando fé no livro, mas posso dizer que me surpreendi e muito, de uma forma muito boa aliás. Tinha momentos que eu queria interromper a leitura um pouquinho, mas eu simplesmente não conseguia, chegava no final de um capítulo e eu partia para outro. A história é realmente surpreendente, e a leitura é fácil e rápida!

E Veneno te deixa com um gostinho de quero mais “feitiço”, o próximo livro da trilogia!



Nenhum comentário:

Postar um comentário