Siga @jasou_gentegrande

13 de dezembro de 2015

Resenha: "E as estrelas quantas são?" de Giulia Carcasi

Editora: Planeta
Autor: Giulia Carcasi
Classificação: 
Alguns lugares onde comprar:  Americanas / Saraiva / Submarino

Diferente da sinopse do livro que diz que Alice e Carlo sempre foram amigos . . . Eles não eram amigos, eram duas pessoas que se encaravam sempre que se viam, era um tipo de conexão! 

Alice sempre está com papel e caneta na mão, como Carlo diz: Ela têm um mundo dentro de si!
O que Alice faz, é escrever para sua irmã, que ao que tudo indica é uma criança, um bebê: Milla. As vezes em que nos é mostrado o que Alice escreve, vemos que ela escreve textos no formato de cartas, contando suas experiências para sua irmã, a auxiliando de alguma forma.



"Esta história é para você Milla. talvez no início, ela não te agrade. Talvez pareça absurda, e você não queira acreditar nela. Como é possível viver tantas emoções assim em tão pouco tempo? Você vai descobrir Milla, vai descobrir. E vai entender que, aos dezoito anos, o coração dispara e corre mais rápido que os segundos."





 Carlo, rapaz inteligente, que está sempre atrasado, e com as mesmas roupas. Assim como Alice o admira de longe, ele também a admira. 
Coisas acontecem com Alice e Carlo, cada um vive experiências que os tiram daquele mundo só deles. Alice começa a namorar com Giorgio, e Carlo vive "alguma coisa" com Ludovica.


"Um tempo atrás eu ficaria chateado de ser apenas suficiente", soava como um palavrão, como dizer "você é um entre tantos". Agora não estou a fim de ficar por cima mas sozinho. Melhor ficar no chão , com os outros. Gosto de me confundir com "os outros". Eles são um bom escudo. E uma boa desculpa."

Depois de coisas e mais coisas acontecerem na vida de ambos, um "reencontro" acontece. Na realidade Alice e Carlo se acham um no outro, se completam. 

"Fique, não quero ficar sozinha em silêncio, quero ficar em silêncio com você!"

Minha opinião: Adorei o livro. Eu gosto muito dessas histórias adolescentes com esse pique de "E as estrelas quantas são?". A escrita da autora é leve, simples e clara. O mundo interior de cada um dos protagonistas te envolve e te fascina, os dramas adolescentes, a cabeça adolescente, tudo aquilo que nos cerca nessa fase de adolescência e ensino médio.
Fiz um vídeo falando sobre o livro, assistam pois nele falo algumas "curiosidades" sobre o livro!



Já leu "E as estrelas quantas são?" ? Se sim, comentem, se não, comentem se ficou com vontade de ler!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário