Para aqueles que não conhecem, vim aqui hoje apresentar a plataforma wattpad. O wattpad é uma rede social de "livros", uma plataforma onde qualquer pessoa pode postar sua história e ler as histórias postadas pelos outros.
Eu conheci o espaço depois de ler "After" da autora Anna Todd. Não li o livro no wattpad, mas sim a versão impressa publicada pela editora Paralela, mas como a capa vem com o selo do wattpad e eu com certeza depois de começar a ler o livro fui buscar saber mais sobre ele, conheci o wattpad.
Fiz minha inscrição que é super fácil, e pode ser conectada diretamente pelo facebook, e me joguei nessa rede social maravilhosa, que posso dizer "ser uma das minhas favoritas".
É muito fácil e simples de aprender a usar, como eu disse, você pode ler e também publicar. Eu entrei mais para ler, embora queira publicar também. Mas prefiro terminar minha história e depois começar a postar, do que ir escrevendo e postando, afinal as vezes a gente fica sem inspiração e realmente não escreve muita coisa que sirva. E como eu fico "P" da vida quando os autores não atualizam a história com a frequência que eles mesmo estipulam, resolvi não fazer isso.
Você encontra leitura de todos os tipos e gêneros, e encontra o assunto do seu interesse por meio de menus indicativos ou de palavras-chave. Pode simplesmente ler a obra do autor, como também pode segui-lo e receber notificações sobre tudo que ele faz no wattpad.
O leitor pode ver quantos votos a história ou o capítulo que está lendo recebeu (e pode votar também, é claro!), como também quantas visualizações e comentários.
A plataforma se tornou um meio de as editoras encontrarem livros para publicarem. Inconscientemente, o primeiro livro que eu acompanhei a publicação desde ao primeiros capítulos foi "Meu maior presente" da já publicada pela editora Planeta, Mila Wander, com o livro "O safado do 105" que primeiramente foi publicado na plataforma.
Alguns outros autores brasileiros publicados fisicamente, também foram "descobertos" pelo wattpad, entre eles estão: Camila Moreira com " O amor não tem leis" pela editora Objetiva, e Nana Pauvolih com "A redenção do Cafajeste" pela editora Rocco.
Ficou curioso, Corre lá e descubra essa incrível rede social! E se você já descobriu deixe seu link aqui nos comentários, para que os outros deem uma conferida no que você está fazendo por lá!
Nenhum comentário:
Postar um comentário